terça-feira, 3 de junho de 2008

O rio só corre para o mar.


Esta é uma visão da maioria e que também tem lógica mas se analisarmos por este lado nada faremos em um mundo comercial complicado como este. Faz anos que venho lutando para não fechar as portas do meu comércio pelo simples e importante fato de não ter capital de giro para assim competir com os " gigantes " do mercado em que eu habito no mundo comercial. Ai vem o ditado !!!! "Só que ganha dinheiro é quem tem dinheiro", verdade e mais ainda um pouco mas não devemos desistir de nosso planos , devemos sermos persistentes, devemos tentar e com certeza encontraremos um espaço neste mundo comercial complicado. E nem pense que não é complicado pois não só pelo tempo como comerciante ( pequenino) más também por ver que de cada 10 comerciantes apenas um consegue sobreviver e as vezes até por um tem pinho apenas. Aqui perto de mim já se foram vários e eu até me encho de orgulho em falar que ainda sobrevivo neste mundo, rsrsrssrss!!! Sério , um milagre mesmo. Desde 1990 que venho analisando o entra e sai das empresas e até tenho uma base de quanto tempo aquela empresa poderá ficar vivo ( Previsão), vezes fico vendo que me enganei mas logo depois de um tempo a coisa começar a ficar diferente ai eu fico muito triste pois as vezes são pessoas boas e de boa intenção, amigos , colegas e até parentes. Causas principais !!! Falta de capital e uma visão muita errada do comércio na verdade falta de pesquisa inicial na atividade em que esta atuando . Precisamos de capital+Vocação+ pesquisas, antes de montar uma pequena empresa e ainda por fim pedi muita sorte a Deus porque a coisa é difícil e complicada.




Na minha visão a melhor forma de enfrentar os grande e as dificuldades do comércio é procurar variedade em seguimentos .

Nenhum comentário: